sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pasquistão

PAQUISTÃO - SITUAÇÃO E GEOGRAFIA
LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA


O território paquistanês alcança 887.747 quilômetros quadrados e faz fronteira com Afeganistão e China pelo norte, e o Mar Arábico pelo sul, Irã e Afeganistão pelo oeste e Índia por leste. O país está dividido em quatro províncias. Sind, Punjab, Beluquistão e a Província Fronteira do Noroeste. Desde o ponto de vista geográfico, encontra-se as montanhas do norte, com sua paisagem alpina e numerosos glaciais; o vale do Indo com suas montanhas; e mais a sul, Beluquistão, que é uma região de lagos.

FLORA E FAUNA
Este país meridional de Ásia é rico em plantações de trigo, arroz, algodão e sorgo. A indústria têxtil está muito desenvolvida e é uma das principais atividades da nação. As variedades de flores estão entre as rosas, lilás, crisântemos e as zenias; também enormes bosques de árvores verdes, alguns deles tem incluso duas ou três centenas de anos de existência.
A fauna também corresponde ao habitat paquistanês e são muito populares os leopardos, ovelhas, ursos, gatos selvagens, variedades impressionantes de pássaros. A vida selvagem é protegida e está proibido a caça de animais.

PAQUISTÃO - ARTE E CULTURA
A influência do vale do Indo é notória nas manifestações artísticas paquistanês. Utiliza-se o ladrilho e elaboram uma cerâmica pintada muito perfeccionista.
A miniatura ocupa um lugar importante na arte do país, pela influência hindu. As mostras são coloridas e habituais. Utiliza-se isoladamente a folha de palmeira cuja elaboração se aperfeiçoou desde o século XIV graças a adoção de novas técnicas e materiais.
A miniatura mongol é representativa da cultura paquistanesa e mostra ambiente de paisagem, a flora e fauna das regiões. A presença britânica também deixa sentir suas marcas nas construções estilo vitorianas. Também encontra-se maravilhas em sedas, jóias, tapetes, artigo de couro e antigüidades que foram tratados com técnicas transmitidas de pais para filhos por gerações.
Fonte: www.rumbo.com.br
(http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/paquistao/paquistao.php)

Nenhum comentário: