sábado, 18 de setembro de 2010

Exército de Anjos - Lição 13

COMUNIDADE
Significa interessar-se uns pelos outros.
VERSO PARA DECORAR
“Orem uns pelos outros.” Tiago 5:16, NVI.
REFERÊNCIAS
2 Reis 6:8-17; Profetas e Reis, p. 254-257.

OBJETIVOS
A criança deverá:
SABER que os filhos de Deus se importam uns com os outros.
SENTIR-SE agradecida por ser parte da família de Deus.
RES PONDER agradecendo a Deus por pessoas que se importam
conosco.
MENSAGEM CENTRAL
Ajudamos outros quando oramos por eles.

Resumo da Lição
O rei da Síria enviou muitos soldados, cavalos e carruagens para cercar Dotã e capturar Eliseu. Quando o servo de Eliseu viu todos os soldados rodeando a cidade, ele ficou com medo. Eliseu se preocupou com seu servo. Ele pediu para Deus abrir os olhos de seu servo para que ele pudesse ver que Deus estava cuidando deles. O servo olhou e viu todos os brilhantes anjos que Deus enviara para protegê-los. Havia muito mais anjos do que soldados.
E o servo compreendeu que Deus os estava protegendo. Esta lição fala sobre comunidade. Eliseu cuidou de seu servo. Seu servo era parte de sua
família, e parte da família de Deus. Eliseu desejava que seu servo soubesse que Deus estava cuidando deles. Podemos ter certeza de que Deus ouve nossas orações quando oramos pelos outros e envia Seus anjos para nos proteger e proteger aqueles a quem amamos.

Enriquecimento Para o Professor
“Quando o servo de Eliseu mostrou ao seu senhor o exército hostil que os cercava, excluindo toda possibilidade de escape, o profeta orou: ‘Senhor, peço-Te que lhe abras os olhos para que veja.’ 2 Reis 6:17. E eis que a montanha estava cheia de carros e cavalos de fogo, o exército do Céu estacionado para proteger o homem de Deus.” – O Grande Confl ito, p. 208. “Todo remido compreenderá a atuação dos anjos em sua própria vida. Que maravilha será entreter conversa com o anjo que foi o seu guardador desde os seus primeiros momentos, que lhe vigiou os passos e cobriu a cabeça no dia de perigo, […] e dele aprender a história da interposição divina na vida individual, e da cooperação celeste em toda a obra em favor da humanidade!”

Oração
Com antecedência, fazer cópia das mãos postas, recortar e dobrar. Pedir a cada
criança que fale sobre alguém por quem gostaria de orar e por quê. Escrever o nome
da pessoa dentro do cartão e prendê-lo no flanelógrafo. Orar pela pessoa individualmente.Nas semanas seguintes, assegurar-se de registrar as respostas às orações.
Você Precisa
• cópias das
mãos postas
(ver p. 103)
• tesoura
• lápis












Partilhando a Lição
Mãos em Oração
Com antecedência, preparar cópias das duas partes do cartão para cada criança.Distribuir o material e dar algum tempo para que recortem e pintem. Seguindo as orientações, cortar com estilete o lugar indicado. Se necessário, ajudá-las a montar e assinar o cartão. Pedir-lhes que pensem em alguém que esteja precisando da ajuda especial de Deus. Incentivá-las a entregar o cartão para a pessoa durante a semana.
Analisando
Dar tempo para respostas. Quando vocês vão orar pela pessoa que escolheram? O
que vocês estão pedindo que Deus faça por ela? Como se sentem ao orar por alguém?
Deus usará vocês do mesmo modo que usou Eliseu. Vamos falar novamente nossa
mensagem:
AJUDAMOS OUTROS QUANDO ORAMOS POR ELES.

Nenhum comentário: