sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Filho Desobediente - Lição 8

GRAÇAÉ o amor de Deus por nós.
VERSO PARA DECORAR
“Tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar.” Salmo 86:5, ARC.
REFERÊNCIAS
Lucas 15:11-22; Parábolas de Jesus, p. 198-211.
OBJETIVOSA criança deverá:
SABER que Jesus está sempre disposto a perdoá-la.
SENTIR-SE perdoada quando pedir perdão a Jesus.
RESPONDER pedindo que Jesus a perdoe pelas coisas más que faz.
MENSAGEM CENTRAL
Deus está sempre pronto a nos perdoar.

Resumo da LiçãoJesus contou uma história sobre um rapaz que pediu dinheiro ao pai, e foi embora de casa. O filho gastou todo o dinheiro e logo não havia mais nenhuma moeda. Ele não tinha onde morar. Estava com fome, por isso saiu à procura de um trabalho. Mas o único trabalho que conseguiu encontrar foi o de alimentar porcos. Ele sentia tanta fome, que pensava até mesmo em comer a comida dos porcos. Pensou sobre o que havia feito de errado, arrependeu- se e decidiu voltar para o lar. Queria pedir que seu pai o perdoasse e o contratasse como servo. Em vez de se zangar com seu filho por todas as coisas erradas que havia feito, o pai ficou tão feliz pelo filho ter voltado para casa que lhe deu as boas-vindas e preparou uma festa para celebrar seu retorno!Esta lição fala sobre graça. A graça não apenas nos oferece perdão, mas nos restaura um lugar na família de Deus. Se estivermos realmente arrependidos, Deus sempre nos perdoará, não importa o que tenhamos feito. Tudo o que temos de fazer é nos arrepender e Lhe pedir perdão.

Enriquecimento Para o Professor
“Ao passo que as parábolas da Ovelha Perdida e da Moeda Perdida salientam a parte de Deus no trabalho da redenção, a parábola do Filho Perdido enfatiza a parte do homem em responder ao amor de Deus e atuar em harmonia com ele. […] “O filho mais novo, é verdade, não merecia a recepção que recebera. […] A festa não foi dada baseada em mérito. […] Felizmente o amor de nosso Pai celestial não se baseia em quanto merecemos Seu grande amor” (Seventh-day Adventist Bible Commentary, v. 5, p. 817, 822, 823).“Não dê ouvidos à sugestão do inimigo, de permanecer afastado de Cristo até que se faça melhor, até que você seja bastante bom para ir a Deus. […]
“Antes mesmo de ser pronunciada a oração, ou expresso o desejo do coração, sai graça de Cristo para juntar-se à graça que opera na pessoa” (Parábolas de Jesus, p. 205, 206).



http://www.historiasbiblicas.advir.com/divirtase/filho%20prodigo%20leve%20ao%20seu%20pai.jpg

Nenhum comentário: