sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Perdida e Achada - Lição 7

GRAÇA
É o amor de Deus por nós.
VERSO PARA DECORAR
“O Senhor [disse]: Com amor eterno Eu te amei.” Jeremias
31:3, ARA.
REFERÊNCIAS
Lucas 15:8-10; Parábolas de Jesus, p. 192-197.
OBJETIVOSA criança deverá:
SABER que ela é importante para Deus.
SENTIR-SE feliz porque Deus a considera tanto.
RESPONDER dizendo a Deus que deseja pertencer-Lhe.
MENSAGEM CENTRAL
Somos importantes e preciosos para Deus.

Resumo da Lição
Certa mulher perdeu uma de suas 10 moedas de prata. Ela a procurou por todos os cantos e varreu o chão até encontrá-la. A mulher ficou tão contente que contou para suas amigas e vizinhas que havia achado a moeda perdida e as convidou para comemorar com ela. Esta lição fala sobre graça. Deus nos ama tanto que está constantemente nos procurando e nos salvando a fim de podermos celebrar e viver com Ele para sempre. Seu amor é um dom da graça a nós por sermos importantes e preciosos para Deus.

Enriquecimento Para o Professor“Essa parábola, como a anterior, descreve a perda de alguma coisa que por diligente procura,pode ser recobrada, e isto com grande alegria. As duas parábolas representam classes diversas.
A ovelha perdida sabe que está perdida. Deixou o pastor e o rebanho, e não pode salvar-se por si. [...] A dracma perdida representa os que estão perdidos em delitos e pecados, mas não estão conscientes de sua condição. Estão alienados de Deus, mas não o sabem. […] Nesta parábola Cristo ensina que mesmo os que são indiferentes às reivindicações de Deus são objeto de Seu amor piedoso. Precisam ser procurados para serem reconduzidos a Deus” (Parábolas de Jesus, p. 193, 194).

Nenhum comentário: