sábado, 18 de dezembro de 2010

O Primeiro Cântico de Natal - Lição 11

ADORAÇÃOSomos agradecidos pelo nascimento de Jesus.
VERSO PARA DECORAR
“Tudo o que é perfeito vem do Céu, de Deus.” Tiago 1:17, NTLH.
REFERÊNCIAS
Lucas 2:8-14; O Desejado de Todas as Nações, p. 47-49.
OBJETIVOSA criança deverá:
SABER que Jesus é o precioso presente de Deus a ela.
SENTIR a alegria de louvar a Deus pelo nascimento de Jesus como os
anjos fizeram.
RESPONDER cantando hinos de Natal e agradecendo a Deus o
nascimento de Jesus.
MENSAGEM CENTRALLouvamos a Deus por Jesus, Sua preciosa dádiva a nós.

Resumo da Lição
Um anjo veio do Céu e ficou feliz por partilhar com os pastores de Belém a notícia de que Jesus havia nascido e onde eles poderiam encontrá-Lo. Os pastores ficaram maravilhados! Chegaram mais anjos, e todos cantaram um maravilhoso cântico para os pastores.A princípio, eles ficaram com medo, mas quando ouviram o cântico ficaram felizes.Esta lição fala sobre adoração. Os anjos expressaram sua alegria pelo nascimento de Jesus quando entoaram um cântico maravilhoso para os pastores. Nós frequentemente nos esquecemos de louvar a Deus por enviar Jesus para viver e morrer por nós. Precisamos também expressar nossa alegria e adoração Àquele que torna possível nossa salvação.

Enriquecimento Para o Professor
“Os homens não o sabem, mas as novas enchem o Céu de regozijo. Com mais profundo e
mais terno interesse os santos seres do mundo da luz são atraídos para a Terra. Todo o mundo se ilumina à presença do Redentor. Sobre as colinas de Belém acha-se reunida inumerável multidão de anjos. Esperam o sinal para declarar as alegres novas ao mundo. Houvessem os guias de Israel sido fiéis ao depósito que se lhes confiara, e teriam partilhado da alegria de anunciar o nascimento de Jesus. Mas assim foram passados por alto. […] “Toda a planície se iluminou com a resplandecência das hostes de Deus. A Terra emudeceu, e o Céu inclinou-se para escutar o cântico: “‘Glória a Deus nas alturas, Paz na Terra, boa vontade para com os homens.’
“Quem dera que a família humana pudesse hoje reconhecer este cântico! A declaração então feita, a nota vibrada então, avolumar-se-á até ao fim do tempo, e ressoará até aos extremos da Terra” (O Desejado de Todas as Nações, p. 47, 48).

Decoração da SalaAcrescentar uma hoste de anjos à decoração da sala. (Ver Atividade Preparatória A.) Um anjo iluminado (tal como os usados em árvore de Natal) sobre o estábulo acrescentará uma atmosfera de alegria à sala.


Nenhum comentário: