sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Primeiro Natal - Lição 10

ADORAÇÃO
Somos agradecidos pelo nascimento de Jesus.
VERSO PARA DECORAR
“Graças a Deus por Seu dom.” 2 Coríntios 9:15, NVI.
REFERÊNCIAS
Lucas 2:1-7; O Desejado de Todas as Nações, p. 43, 44.
OBJETIVOS
A criança deverá:
SABER que Jesus veio do Céu e nasceu em um estábulo.
SENTIR-SE admirada de que Jesus estivesse disposto a deixar o Céu e nascer na Terra.
RESPONDER falando a alguém a respeito do Bebê Jesus.
MENSAGEM CENTRAL
Adoramos a Deus quando Lhe agradecemos por enviar Jesus à Terra.

Resumo da LiçãoJosé e Maria viajaram para Belém, distante de seu lar. O bebê de Maria nasceria em breve.Quando eles tentaram alugar um quarto para passar a noite, ficaram sabendo que não havia vagas na hospedaria, mas que poderiam ficar no estábulo. Assim o Bebê Jesus nasceu em um estábulo, lugar em que os animais ficam. Sua mãe O envolveu em panos e O colocou em uma manjedoura, porque esta era o único berço disponível. Maria e José estavam felizes por Jesus haver nascido. Nós também estamos!Esta lição fala sobre adoração. Ficamos realmente emocionados quando contemplamos o maravilhoso presente que Deus nos deu ao enviar Seu próprio Filho para viver e morrer por nós. Por esta razão, adoramos o Pai e o Filho quando Lhes agradecemos o sacrifício que ambos fizeram. Também Os adoramos quando falamos aos outros sobre esse maravilhoso dom.

Enriquecimento Para o Professor
“A história de Belém é inexaurível. Nela se acham ocultas as ‘profundidades das riquezas, tanto da sabedoria como da ciência de Deus’ (Romanos 11:33). Maravilhamo-nos do sacrifício do Salvador em permutar o trono do Céu pela manjedoura, e a companhia dos anjos que O adoravam pela dos animais da estrebaria. O orgulho e presunção humanos ficam repreendidos em Sua presença. Todavia, esse passo não era senão o princípio de Sua maravilhosa condescendência. […] Deus deu Seu Filho unigênito, para que a vereda da vida fosse assegurada aos nossos pequeninos.
‘Nisto está o amor’”(O Desejado de Todas as Nações, p. 48, 49).

Decoração da SalaEmbora não saibamos a data do nascimento de Jesus, podemos usar o Natal para comemorar Seu nascimento. Acrescentar mais pastores e ovelhas ao cenário da classe. Transformar a “casa” em estábulo ao acrescentar alguns animais como vacas, jumentos, cavalos, etc. Usar animais de pelúcia ou recortes grandes de cartolina no cenário da natividade. Incluir uma manjedoura com
“palha” e um bebê de brinquedo.

Nenhum comentário: